Agente da polícia espanhol morreu enquanto tentava travar luta entre vizinhos

TVI , CNC
11 jun 2023, 18:45
Polícia espanhola (Getty)

O agressor também morreu, devido a uma bala disparada por um segundo polícia no local.

Este domingo, um membro da polícia nacional morreu ao tentar impedir um confronto num bairro da cidade de Andújar, na província espanhola de Jaén. O vizinho que agrediu o polícia foi baleado por um outro agente no local e acabou por falecer. O segundo agente ficou ferido sem gravidade.

O incidente terá ocorrido por volta das 10:00 da manhã, de acordo com o El Mundo, altura em que a Polícia foi contatada e informada de que, rua de Las Monjas, um dos vizinhos estaria a bater à porta de outro com um martelo.

Esta denúncia levou a que a Polícia Nacional e a Polícia local, bem como os serviços de primeiros-socorros, se deslocassem ao local. As autoridades foram recebidas pelo vizinho, que demonstrara comportamento agressivo, com uma faca e um martelo, os quais usou para ferir os dois agentes.

Durante a luta, um dos agentes foi ferido com gravidade, "com danos significativos no interior à altura do abdómen", confirmou a Polícia Nacional, segundo a AS.

Apesar de o polícia ter sido transportado para o hospital, o mesmo acabou por morrer devido aos ferimentos e a uma paragem cardiorrespiratória. O outro polícia no local sofreu uma pancada na cabeça, desferida pelo martelo, e uma facada nas costas, mas conseguiu balear o agressor que acabou por morrer, de acordo com o El Periódico.

A Polícia Nacional afirma que o segundo agente está “estável, dentro da gravidade" e já começou a investigar o incidente para esclarecer o motivo deste desacato entre vizinhos. 

A associação profissional de justiça da guarda civil veio lamentar a morte deste polícia no Twitter.

Também o presidente da junta de Andújar, em Espanha, se pronunciou sobre a morte do agente na rede social Twitter.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados