Benfica avança com testes e marca regresso ao relvado para 4 de maio

26 abr 2020, 14:03

O plano de retoma das águias

O Benfica revelou, neste domingo, o plano para o regresso da equipa principal ao trabalho, com vista à disputa das dez jornadas da Liga que ficaram suspensas pela pandemia de covid-19.

Assim, as águias agendaram para o dia 4 de maio o regresso ao trabalho no relvado, mas antes haverá todo um processo de análise a toda a estrutura, entre jogadores, treinadores e dirigentes.

Já nesta segunda-feira, dia 27 de abril, serão realizados testes à covid-19 no Seixal, em regime de drive-through, aos elementos da equipa técnica liderada por Bruno Lage, assim como a todo o departamento de futebol profissional.

No dia seguinte, 28 de abril (terça-feira), o Benfica vai testar os jogadores e os familiares, nos respetivos domicílios.

Mais tarde os jogadores serão ainda avaliados no Seixal, «numa sala preparada para o efeito, onde qualquer dado clínico importante pode ainda ser motivo de eventual isolamento», explica Ricardo Antunes, responsável pelo Departamento Médico.

No fim de semana de 1 e 2 de maio a equipa vai regressar então ao Seixal, mas primeiramente para a realização de testes físicos, para avaliar a condição dos jogadores.

Só na segunda-feira, dia 4 de maio, é que os atletas voltam a pisar o relvado, e ainda assim para treinos individuais. 

O plantel será dividido em quatro grupos, sendo que dois vão trabalhar ao longo do período da manhã, e dois no período da tarde.

O Benfica informa ainda que vai limitar os acessos aos centro de treinos e fará uma triagem diária na entrada. 

Os jogadores terão até um circuito de movimentação em sentido único, de forma a evitar contactos, e terão quartos individuais com casa de banho privada, que utilizarão para vestir o equipamento e tomar banho. 

As refeições continuarão a ser servidas nos respetivos domicílios. 

O Benfica enquadra este plano de regresso no previsível final do Estado de Emergência a 2 de maio, e faz questão de referir que «cumprirá assim, de forma rigorosa, o acordo de cavalheiros estabelecido por todos os clubes sob o patrocínio da Liga».

[artigo atualizado]

 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados