Jesus: «Não estou a inventar nenhuma posição para o Talisca»

4 jan 2015, 21:26

Penafiel-Benfica, 0-3 (reportagem)

Jorge Jesus, treinador do Benfica, na flash interview da SportTV, depois da vitória em Penafiel (3-0):



Encontramos dificuldades, como é óbvio, os golos e o tempo de jogo foram pondo as coisas mais fáceis. Já sabíamos que nos primeiros 45 minutos ia ser um jogo muito competitivo, a equipa do Penafiel é em termos defensivos uma equipa com muitas marcações diretas. Estávamos preparados para na primeira parte fazermos um golo. Fizemos, com uma grande jogada do Lima e a chegada do Talisca. O 1-0 dá alguma garantia para jogar taticamente e também jogar com o resultado. O jogo tornou-se cada vez mais fácil e ganhámos por 3-0. Fomos uma equipa pragmática, competitiva, que soube adaptar-se ao jogo.»


(Depois da saída de Enzo Pérez, este meio-campo deu-lhe sinais de tranquilidade?) «Não foi só o Enzo que saiu. Se calhar o Benfica em cinco meses já fez duas equipas. Não está Enzo, também não está Luisão, nem Salvio, nem Samaris. A equipa tem dado respostas às dificuldades que temos tido. Não é muito fácil fazer isto que a gente está a fazer.


(Talisca muda procedimentos com a nova posição?) «Muda completamente a forma dele jogar. Não estou a arranjar nenhuma posição nova para o Talisca. Quando o vi jogar no Brasil ele jogava na posição 8. No ultimo estadual jogou na frente, mas quando o vi jogava na posição que eles chamam segundo volante. Não estou aqui a inventar nenhuma posição para o Talisca.»


(Sobre a oportunidade no final a Gonçalo Guedes) «É uma janela de oportunidades. Há muitos jogadores lesionados. Se calhar se não houvesse (ele é junior, atenção), ele não tinha essa oportunidade. É assim que a gente o vai formado a ele e mais alguns. Essa janela abre-se quando não temos outras possibilidades.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados