Pelé já não responde à quimioterapia e está em cuidados paliativos

3 dez 2022, 15:19
Pelé (AP)

O jogador de 82 anos está internado em São Paulo

O estado de saúde do jogador de futebol Pelé piorou nas últimas horas. Pelé terá deixado de responder à quimioterapia e foi colocado numa unidade de cuidados paliativos, para aliviar as dores e ajudar a mitigar as dificuldades de respiração, informa a Folha de São Paulo. "As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente", escreve o jornal. As informações não foram ainda confirmadas por nenhuma fonte oficial.

Pelé, de 82 anos, está internado desde a última terça-feira, dia 29, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação do tratamento de quimiterapia a um tumor de cólon identificado em setembro do ano passado. O jogador brasileiro foi na altura operado ao intestino, mas no início do ano foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Na sexta-feira, o hospita divulgou uma nota a informar que Pelé teve diagnosticada uma infecção respiratória. "O paciente está estável. Vai continuar no hospital nos próximos dias, para continuar o tratamento", esclareceu então o hospital.

 

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados