Proença quer vencedor da Taça da Liga na Europa

23 jan 2017, 15:08
Pedro Proença

Presidente da Liga vai discutir a proposta em assembleia-geral de clubes

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), anunciou esta segunda-feira que pretende garantir o acesso direto do vencedor da Taça da Liga às provas europeias. O objetivo é a promoção da competição.

«Esta direção [da Liga] envolveu-se nesse conceito porque, fundamentalmente, quer dar palco a todos aqueles que, de uma forma clara, se envolvam nesta competição. Esse é um desejo desta direção», afirmou Proença, durante a apresentação da «final four» da Taça da Liga.

O presidente da liga realçou que tem dado «sinais» aos parceiros sobre a importância da competição, lembrando que a definição do agendamento foi um «passo enorme», sendo a questão do acesso às provas europeias a fase seguinte. «Posso adiantar que o tema da possibilidade de o vencedor desta competição poder ir a uma competição europeia será discutido na próxima assembleia-geral de clubes», revelou o dirigente.

Pedro Proença lembrou «os erros do passado recente», que segundo o próprio tornaram a competição «moribunda», a direção a que preside caminhou no sentido de definir um «modelo novo», com o qual se sente satisfeito. «Foi uma remodelação completa, um conceito dirigido completamente para as famílias. Estamos todos extremamente satisfeitos com o novo formato e modelo. Este modelo é para ficar. Atribuímos aqui o primeiro título da época e reconhecemos o ‘campeão de inverno’», salientou, frisando igualmente o baixo custo dos bilhetes para os três encontros, entre cinco e 15 euros.

O presidente da Liga sublinhou também que a «final four» da prova, na sua 10ª edição, vai contar com a presença dos três clubes que já venceram a competição: Benfica, com sete triunfos, e Vitória de Setúbal e Sporting de Braga, com um cada.

Relacionados

Patrocinados