Conheça as novas tendências de decoração e torne a sua casa num espaço acolhedor e elegante

conteúdo patrocinado
27 dez 2023, 16:45
Antarte

As novidades da decoração de interiores para o ano que se aproxima convidam-nos a renovar o espaço que nos recebe todos os dias, para que possa ser cada vez mais harmonioso e funcional. Inspire-se e consiga finalmente a casa dos seus sonhos.

A certeza que ao final do dia nos voltamos a encontrar no espaço que mais gostamos consegue ser verdadeiramente reconfortante. E para quem mantém a casa como espaço de trabalho, isso é ainda mais importante. Seja em que divisão for, importa conseguir olhar em volta e sentir que cada elemento e cor combina connosco e com a nossa família e ajuda a tornar os dias mais fáceis.

O encontro entre funcionalidade e estética é a grande tendência para a decoração de interiores no próximo ano. As novidades do setor trazem respostas que aliam beleza e praticidade, para facilitar o dia-a-dia de todos. E é nas lojas Antarte, marca 100% portuguesa e referência em tendências de mobiliário e decoração em Portugal, que vai encontrar soluções atuais e esteticamente irresistíveis para tornar a sua casa num espaço elegante e em linha com as necessidades de toda a família.

O equilíbrio perfeito entre bom gosto, minimalismo e sustentabilidade

Para o ano, vai continuar a impor-se a tendência da sustentabilidade minimalista. A sociedade está cada vez mais consciente e preocupada em reduzir o impacto ambiental das suas escolhas, selecionando criteriosamente os móveis da casa. As matérias-primas sustentáveis são uma preocupação na altura da compra, assim como uma paleta de cores neutra, com tons terra, de maneira a criar espaços que transmitam sensações de tranquilidade. A Antarte produz peças de mobiliário que respeitam o design intemporal e a sustentabilidade, pelo que nas suas lojas encontrará soluções que cuidam do meio ambiente e da beleza da sua casa.

Em paralelo, a popularidade do design elementar e simples continua em crescendo, nomeadamente o estilo conhecido como japandi, que funde o minimalismo japonês com o design escandinavo. Juntar a simplicidade e funcionalidade nórdica com o visual zen japonês resulta em ambientes onde predominam móveis de design essencial, com cores neutras e madeira de tonalidades mais claras.

Em voga estará ainda, em 2024, o estilo eclético contemporâneo, que se destaca por matrizes culturais diversificadas e apontamentos retro. Móveis de estilo vintage convivem perfeitamente bem com peças de design contemporâneo e oferecem à casa um ambiente distinto e atual.

Elementos, materiais e cores que proporcionam serenidade

No que se refere às texturas e materiais, a madeira, pedra e fibras naturais vão continuar em destaque como elementos que criam ambientes de tranquilidade e bem-estar. A opção por tons de terra e elementos orgânicos como o rattan serão habituais em 2024, já que estes ajudam a ampliar a sensação de aconchego em casa. O mesmo se aplica para sofás, cadeirões e poltronas, onde o conforto é essencial. Faz por isso sentido que também os estampados e padrões dêem lugar a silhuetas vincadas e simplificadas, tudo em nome de uma nova harmonia.

Já a cor do ano que vem será a apricot crush. É um tom de laranja suave que se conjuga na perfeição com tonalidades neutras e vai ajudar a tornar a sua casa ainda mais acolhedora. Pode ser usada em inúmeros objetos de decoração e aplicada em tecidos, vidros, cerâmicas e artigos de cama e banho.

Lembrando que procuramos cada vez mais que a casa seja um espaço funcional e prático para todos, hoje em dia já ninguém dispensa a divisão dedicada ao escritório, essencial para que os dias de trabalho remoto decorram com o máximo conforto e bem-estar. Em 2024, a tendência serão secretárias, cadeiras e estantes simples, descomplicadas e com materiais e acabamentos cuidados.

Mas para saber mais sobre as tendências de decoração para 2024 e tornar a sua casa no refúgio aconchegante que sempre quis, nada como visitar as lojas Antarte e encontrar a equipa de designers de interiores disponíveis para o ajudar na escolha do conceito que mais se alinha com as suas preferências. Descubra a Antarte e torne a sua casa num espaço onde a classe encontra o conforto.
 

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE