Namorada de Declan Rice apaga publicações do seu perfil depois de ser alvo de comentários abusivos acerca da sua aparência

CNN Portugal , MTR
26 abr, 16:38
Declan Rice (AP PHOTOS Kin Cheung)

O abuso passou diretamente das redes sociais para o estádio durante o derby Arsenal vs Chelsea desta terça-feira

Lauren Fryer, namorada de longa data do futebolista do Arsenal Declan Rice, apagou todas as fotografias do seu perfil de Instagram, depois de ser alvo de insultos sobre a sua aparência. Recentemente o abuso passou das redes sociais para o "mundo real" quando,esta terça-feira durante o derby Arsenal vs Chelsea, adeptos do Chelsea (onde Rice jogou de 2006 a 2013) entoaram cânticos ofensivos sobre Lauren quando viram o jogador a aproximar-se da sua zona da bancada.

Tudo começou em dezembro do ano passado, quando surgiram comentários na conta do futebolista dizendo que "poderia fazer melhor" e que os seus "padrões eram baixos" porque, apesar de ser um futebolista bem-sucedido, escolheu "estar com uma mulher assim" . Depois dos vídeos em que se ouvem os cânticos abusivos se tonarem virais na rede social X, adeptos de diferentes clubes ingleses mostram-se solidários com aquela que é também a mãe do filho de Declan Rice: "É uma das coisas mais deprimentes que já ouvi", escreveu um adepto do West Ham (antigo clube do internacional inglês), outro afirmou "Enquanto adepto do Chelsea, acho isto nojento, desapontaram-nos a todos". Os próprios regulamentos do clube proíbem este tipo de comportamentos "As seguintes atividades são estritamente proibidas e resultarão em prisão ou expulsão do estádio: Abuso racial, homofóbico ou qualquer tipo de descriminação ou assédio".

Várias personalidades inglesas, como Liberty Poole do reality show "Love Island", expressam também o seu apoio a Lauren, através das redes sociais "Os padrões de beleza hoje em dia são irrealistas, o que aconteceu à aceitação de diferentes tipos de corpos e aceitar que somos todos diferentes? Acho-a bonita, isto é de loucos e não pode continuar". Rebekah Vardy, mulher do futebolista Jamie Vardy, também se apressou a defender a namorada de Declan Rice "É realmente nojento aquilo a que Lauren Fryer foi submetida. Infelizmente é muito fácil para os trolls se esconderem atrás de um teclado hoje em dia".

Declan Rice começou a sua carreira em 2006, nos escalões de formação do Chelsea, antes de se transferir para o West Ham onde se afirmou como uma peça-chave da equipa tendo participado em 245 jogos e marcado 15 golos. No ano passado, transferiu-se para o Arsenal onde já conta com 47 jogos e seis golos marcados, é também internacional pela seleção principal inglesa, tendo atingido a marca dos 50 jogos. O jogador e Lauren Fryer estão juntos há oito anos e têm um filho de um ano.

Relacionados

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE

Patrocinados