Vem aí a neve: cinco distritos com aviso amarelo

Agência Lusa , BCE
24 nov 2021, 08:33
O fenómeno em Trás-os-Montes que surpreendeu os moradores

IPMA prevê queda de neve e aguaceiros fracos entre as 9:00 e as 12:00 de quinta-feira

Cinco distritos de Portugal continental vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, informou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve com acumulação no solo acima de 1.200 metros de altitude, havendo aguaceiros fracos de neve acima de 1.000 metros de altitude.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para aqueles cinco distritos vai estar em vigor entre as 09:00 e as 12:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Nevão na Serra da Estrela 

Na noite de segunda-feira passada, dia 22, a Serra da Estrela já estava coberta de neve, principalmente na zona da torre. Nas redes sociais já circulam alguns vídeos que mostram a serra coberta de neve.

 

Temperaturas deverão descer entre quatro a cinco graus esta semana

Esta terça-feira, as previsões do IPMA apontavam para um agravamento da massa de ar polar vinda do norte da Europa que deverá atingir o país esta quinta-feira, dia 25. As temperaturas, em particular as máximas, vão descer entre quatro a cinco graus, e os distritos mais atingidos serão precisamente a Guarda, Castelo Branco, Viseu, Vila Real e Bragança. 

As mínimas em alguns destes distritos do interior vão atingir valores de -1 ou 0 graus. O Algarve vai ser a única região do país a ter uma máxima de 15 graus, todo o restante território nacional vai atingir valores abaixo deste. 

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados