Paços adia jogo da Taça para dia 9

22 dez 2000, 16:44

Problemas com o relvado podem fazer com que se realize fora da Mata Real A obrigação de fazer um segundo encontro com o Alverca para a Taça obriga os responsáveis pacenses a tentar uma solução nos clube vizinhos. A sucessão de jogos também não dá descanso à equipa: dia 6 joga com o Alverca para o campeonato, a 9 para a Taça, dia 13 recebe o Gil Vicente e poderá ter de actuar a 17, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O empate de ontem do Paços de Ferreira em Alverca, num jogo relativo à quinta eliminatória da Taça de Portugal, está a obrigar os responsáveis pelo clube a pensar em medidas extremas para que o encontro de desempate se efectue a 9 de Janeiro e fora da Mata Real. O mau estado do relvado tem sido uma dor de cabeça constante e os desafios que se avizinham não auguram um futuro risonho ao tapete (pouco) verde. 

A sucessão de jogos é alucinante para o início de Janeiro. Ao contrário do que estava previsto, Alverca e Paços de Ferreira não vão desempatar a eliminatória da Taça já no dia 3, mas no dia 9 (terça-feira). É que estas duas equipas voltam a defrontar-se, desta feita para o campeonato, no sábado anterior (dia 6) e foi intenção dos dois clubes arranjar os dois encontros desta forma, pois a data anterior ficava muito próxima da passagem do ano. Sem parar, e contando com a antecipação da jornada 17 devido às eleições presidenciais, os pacenses voltam à competição a 13 de Janeiro (jogam em casa com o Gil Vicente). 

Curiosamente, caso a equipa ultrapasse o Alverca na Taça, terá de voltar a jogar na quarta-feira seguinte (17) para os oitavos-de-final. Se as bolas ditarem o estatuto de anfitrião aos pacenses isso tornar-se-á totalmente incomportável para o terreno. 

Assim, o clube está a pensar solicitar à FPF que o desafio da Taça com o Alverca se realize fora da Mata Real, para que o relvado seja poupado. As soluções não são abundantes, já que os clubes vizinhos também têm sofrido com o constante mau tempo. De qualquer forma, já foi pensado o campo do Aliados de Lordelo como alternativa, dado que o novo tapete verde foi inaugurado há apenas oito dias. Porém, o Estádio não detém sistema de iluminação, o que o torna limitado, pois se for necessário jogar novo prolongamento ou, mesmo, decidir pela marcação de grandes penalidades torna-se impossível a sua utilização. A decisão será maturada e discutida com a Federação durante os próximos dias.

Patrocinados