«Antijogo? Com o Benfica foram 48 minutos de tempo útil»

João Tiago Figueiredo , Estádio Capital do Móvel, P. Ferreira
11 mar 2018, 23:46

João Henriques garante que o jogo da sua equipa não foi diferente de outros

João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na sala de imprensa após a vitória sobre o FC Porto por 1-0:

«O Paços hoje materializou o que tem feito em vários jogos. É importante termos a estrelinha do jogo a acompanhar-nos. Em cinco jornadas não tivemos. O Paços hoje mostrou novamente que é uma equipa personalizada, que sabe o que anda a fazer. Na antevisão, o Paços era uma equipa organizada, neste momento é uma equipa que faz antijogo...»

«Não foi diferente do que fizemos noutros jogos. Com o Benfica tivemos 48 minutos de tempo útil. Com o FC Porto 40. Foi assim tão diferente? Temos de ser factuais, não podemos dizer as coisas na emoção.»

«Percebo a frustração, mas fizemos apenas o nosso trabalho. Fizemos um golo, fizemos uma primeira parte muito semelhante à que tínhamos feito contra o Benfica. Depois, soubemos sofrer. Em algumas situações tivemos sorte, houve ineficácia do adversário. Sabíamos exatamente onde o Brahimi ia bater o penálti. Não foi ele que falhou, foi uma grande defesa. São três pontos conquistados por uma equipa fantástica. Se fosse contra o Moreirense na semana passada ficávamos igualmente felizes. Estes três pontos não valem de nada para o que queremos se não os estendermos. Sabíamos que o FC Porto ia criar mais oportunidades, ia rematar mais do que nós, mas não foi assim uma coisa assim tão vergonhosa. O jogo que algumas pessoas querem ver porque estão frustradas, lamento porque não se está a dar mérito ao que fizeram os jogadores do Paços de Ferreira.»

Patrocinados