A derrota do «meu» guarda-redes

16 jun 2000, 23:45

Beto-16 de Junho Beto, defesa central da selecção e do Sporting, escreve nestas páginas durante o Euro-2000.

ERMELO, 16 de JUNHO-Hoje regressei aos treinos sem limitações, o que é bastante positivo. De vez em quando tenho dores nos adutores. Não é grave, mas incomoda, daí ter repousado ontem. 

Agora estou bem, isso é o mais importante, até porque temos pela frente um jogo muito duro. Ainda há pouco estive a ver alguns videos da Roménia, mas não precisava de o fazer para dizer que teremos pela frente um adversário duríssimo.  

A Roménia é uma equipa à nossa imagem: os seus jogadores são bons tecnicamente, trocam a bola e têm individualidades que lhes permitem fazer a diferença. Dito de outra forma, será necessário ter muita atenção e todas as cautelas. 

Ainda não sei se o Abel poderá jogar, essa decisão caberá ao selecionador. Com o Abel, que em meu entender jogou muito bem no primeiro jogo, ou com outro no lugar dele, estaremos empenhados em assegurar o apuramento já amanhã e seguir o exemplo de Itália, França e Holanda. Infelizmente, a vitória dos holandeses, que nem jogaram assim tão bem, significou a segunda derrota do meu guarda-redes, Schmeichel, e o adeus da Dinamarca. 

Apesar de estar a gostar da Itália, reconheço que a França é a selecção que está a praticar melhor futebol. Eles jogam sempre para a frente, são muito poderosos, um adversário muito difícil de parar. 

Mas agora o importante é mesmo vencer a Roménia. Aproveito a oportunidade para agradecer todo o apoio que temos recebido de diversas pessoas. As que chegam do Sporting são especialmente importantes, pois é sempre bom saber que as pessoas para quem trabalhamos nos apreciam e se lembram de nós. A propósito, e em jeito de piada, gostava de enviar votos de boas férias para todos os meus colegas. As férias que, graças a Deus, eu não estou a ter... 

Um abraço para todos os leitores do Maisfutebol e até amanhã. 

BETO

Opinião

Mais Opinião

Patrocinados