Antiga estrela da Disney, Tiffini Hale morre aos 46 anos

CNN Portugal , MJC
31 dez 2021, 00:18
Tiffini Hale
Tiffini Hale

A atriz e cantora fez parte do grupo The Party no inícios dos anos 1990

PUB

Antiga estrela do "Mickey Mouse Club", Tiffini Hale, morreu aos 46 anos. Segundo a imprensa inglesa, a cantora, atriz e bailarina terá sofrido uma paragem cardíaca no início de dezembro e encontrava-se desde então em coma. Morreu no dia de natal.

A notícia foi partilhada nas redes sociais pelos seus ex-colegas de programa Deedee Magno Hall e Chasen Hampton.

PUB

Nascida em Palm Springs, na Califórnia, EUA, Tiffini tinha 14 anos quando apareceu pela primeira vez na televisão, depois de ser escolhida entre os mais dez mil participantes numa audição: participou no "The All New Mickey Mouse Club" desde sua estreia em 1989 até o final da série em 1995.

Em 1990, Hale juntou-se aos companheiros de clube, Chasen Hampton, DeeDee Magno, Albert “Jeune” Fields e Damon Pampolina, para formar o grupo musical The Party - cujo nome é abreviação de "Positive Attitude Reflects Today's Youth".

The Party colaborou com alguns dos maiores produtores e compositores do mundo em seus álbuns, incluindo Dr. Dre, Diane Warren e Don Dokken. Muitos dizem que Hale abriu caminho para o sucesso de Miley Cyrus e Demi Lovato, por exemplo. Em 1991 The Party eram um dos grupos mais populares na América e davam concertos para milhares de fãs.

PUB
PUB
PUB

Quando o Mickey Mouse Club terminou, Tiffini Hale decidiu terminar a sua carreira.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Artes

Mais Artes

Patrocinados