"Encanto": a magia da Disney nas montanhas da Colômbia

CNN , MJC
21 nov, 23:15
Filme "Encanto"
Filme "Encanto"

Novo filme de animação da Disney chega aos cinema esta quinta-feira

PUB

O título original é em espanhol mas é perfeitamente entendido pelos portugueses: "Encanto" quer dizer deslumbramento mas também pode remeter para um feitiço. O novo filme de animação da Disney tem estreia mundial na próxima quinta-feira, 25 de novembro, e conta a história da família Madrigais, que vive escondida numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade chamada Encanto.

De acordo com a sinopse, a magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um super-poder ou uma qualidade especial - todas as crianças exceto uma, Mirabel: "Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família".

PUB

Tal como "Frozen", "Encanto" explora as virtudes e os contratempos de ter "dons especiais" e, como sempre nos filmes da Disney, exalta-se a família e o poder do amor para ultrapassar as dificuldades. Tudo isto no ambiente colorido e folclórico de uma povoação tradicional da Colômbia, onde nem faltam os tradicionais burros.

PUB
PUB
PUB

O filme apresenta canções inéditas de Lin-Manuel Miranda ("Hamilton", "Vaiana") e é realizado por Byron Howard ("Zootrópolis", "Entrelaçados") e Jared Bush (co-diretor "Zootrópolis").

O elenco de vozes original inclui Stephanie Beatriz como Mirabel (atriz que alguns conheçam como a detetive Diaz da série "Brooklyn-99"); María Cecilia Botero como a avó Alma; John Leguizamo como o tio Bruno; e ainda Angie Cepeda e Wilmer Valderrama, Diane Guererro e Jessica Darrow, entre muitos outros.

Já na versão portuguesa ouvimos as vozes de Carina Leitão como Mirabel, Heitor Lourenço na voz de Bruno, e ainda Custódia Gallego, Helena Montez, Mariana Pacheco, Pedro Bargado, Ana Cloe, Sissi Martins, Alexandre Carvalho e Vânia Pereira.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

Artes

Mais Artes