«Queda? Senti que o equilíbrio da mota estava estranho, sobretudo nas travagens»

26 abr, 23:01
Miguel Oliveira, piloto de Moto GP (JOSE SENA GOULAO/LUSA)

Miguel Oliveira sofreu uma queda durante os treinos livres para o Grande Prémio de Espanha e explicou que a traseira empurrava a mota para a frente

Miguel Oliveira confessa que a queda sofrida durante a sessão de treinos para o Grande Prémio de Espanha, nesta sexta-feira, aconteceu devido a um problema com os pneus macios na mota.

Em declarações após o incidente, o piloto português admitiu ainda que «foi uma tarde frustrante», com o italiano, Francesco Bagnaia, a ser o mais rápido em pista.

«Hoje não foi um dia fácil. Assim que montámoso pneu macio na traseira, senti que o equilíbrio da mota estava estranho, sobretudo nas travagens. A traseira empurrava-a para a frente, mas não há nenhum problema com a queda, foi uma tarde frustrante, especialmente porque não tivemos ritmo», começou por explicar.

«Faltou velocidade de ponta para sequer poder pensar em entrar nos dez primeiros. Os tempos por volta já são bastante competitivos e não fomos rápidos o suficiente. O aspeto positivo é que a equipa pode analisar os dados do Viñales e do Espargaró e esperamos dar um passo em frente no regresso à pista», concluiu.

O Grande Prémio de Espanha é a quarta corrida do Mundial, que para já é liderado por Jorge Martín (Ducati), com 80 pontos, mais 21 que o italiano Enea Bastianini.

Mais Lidas

Patrocinados