Cavaco Silva recebeu a Seleção: «Sabemos que a tarefa não é fácil»

2 jun 2014, 13:49
Cristiano Ronaldo condecorado por Cavaco Silva (Lusa)

Presidente da República recebeu camisola e gravata da equipa das quinas, e em troca ofereceu uma bandeira

O Presidente da República recebeu a Seleção Nacional na sua residência oficial, o Palácio de Belém, antes da viagem da equipa das quinas para o Mundial (primeiro com um estágio nos Estados Unidos, e depois a mudança para o Brasil, palco da prova).

Cavaco Silva recebeu uma camisola da equipa das quinas, com o número 12 nas costas, e também uma gravata igual à que os jogadores envergavam. Já a comitiva recebeu do Presidente da República o «símbolo maior de Portugal»: uma bandeira.

«O apuramento não foi fácil, mas no momento certo veio ao de cima o talento e a fibra dos nossos jogadores. Agora vós sóis a embaixada de Portugal durante o Mundial. Os portugueses veem na Seleção a representação da nação», começou por dizer o Presidente da República.

«Vocês carregam os sonhos dos portugueses, os sonhos e alegrias que lhes podem trazer. Sabemos que a tarefa não será fácil. Tem pela frente adversários muito fortes, mas os portugueses têm confiança e esperança no vosso desempenho. Não temos a mínima dúvida de que vão dar o vosso melhor para honrar as cores nacionais, e de que estão à altura dos desafios. A expectativa é que tragam alegrias e regozijos. São um exemplo para os portugueses, uma referência, ídolos para os mais jovens. Projetam a imagem de que o sucesso requer trabalho, coragem e determinação. Temos a noção do quanto vocês trabalham para ter sucesso», disse Cavaco Silva.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, agradeceu ao Presidente da República a receção antes da partida para o outro lado do Atlântico. «Quisemos deixar os nossos cumprimentos e transmitir a muita confiança que temos para representarmos dignamente o nosso país, em mais uma jornada que esperamos gloriosa em terras do Brasil», afirmou o líder federativo.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados