Seleção: novo «banho de multidão» para recuperar confiança

18 jun 2014, 15:16
Treino da Seleção Portuguesa

Paulo Bento com vinte jogadores à disposição

No regresso ao trabalho depois da pesada derrota com a Alemanha, a Seleção Nacional voltou ao trabalho com novo «banho de multidão» para recuperar confiança.

Com mais de seis mil adeptos nas bancadas do Estádio Moisés Lucarelli, a equipa das quinas trabalhou com vinte jogadores, por força das três lesões registadas no primeiro jogo neste Mundial. Fábio Coentrão está afastado da prova e regressa a Portugal ainda nesta quarta-feira, de resto. Hugo Almeida e Rui Patrício estão descartados para os dois jogos que restam da fase de grupos, e por isso não estão às ordens de Paulo Bento.

Os oito jogadores mais utilizados frente à Alemanha realizaram uma sessão muito ligeira, com corrida comandada pelo preparador físico e depois os habituais «meinhos», com a participação do próprio Paulo Bento.

Miguel Veloso, que saiu ao intervalo, e Pepe, expulso ainda na primeira parte, trabalham com os restantes elementos.

Eduardo e Beto começaram por fazer trabalho específico com Ricardo Peres, mas depois juntaram-se a este grupo para um exercício de posse de bola em espaço reduzido. De um lado esteve Beto, Pepe, Veloso, Rafa, Postiga e Amorim, do outro Eduardo, Neto, Varela, William, Vieirinha e André Almeida.

Estas equipas passaram depois para uma «peladinha» disputada em apenas um terço do relvado do Ponte Preta.

Ainda antes da sessão de trabalho registou-se uma simbólica troca de camisolas entre Cristiano Ronaldo, o capitão da Seleção, e Roberto «Tigrão», guarda-redes que enverga a braçadeira do Ponte Preta e que em Portugal representou Moreirense e Vitória de Setúbal.   

Já no final do treino, e à semelhança do que tinha acontecido no outro treino aberto, os jogadores distribuíram algum equipamento pelos adeptos. Nani e Bruno Alves brincaram ainda um pouco com a bola, tentando colocá-la dentro de um caixote do lixo.

Patrocinados