Paulo Bento: «No futebol não deve haver medo»

25 jun 2014, 16:25
Paulo Bento

Resultado do Alemanha-EUA não preocupa, porque Portugal tem de estar concentrado em vencer o seu jogo

* enviado-especial ao Brasil

Paulo Bento reiterou a ideia que já tinha deixado no final do encontro com os EUA, mostrando-se confiante num jogo normal entre Alemanha e Estados Unidos, mesmo sabendo que um empate apura as duas seleções.

«No futebol não deve haver medo, tem de haver respeito, dignidade, trabalho e tentar ser competente. Temos um jogo para fazer, a Alemanha e os Estados Unidos também. Mas nós só temos de jogar o nosso», lembrou.

Assim a estratégia para o Gana é simples: «Em primeiro lugar temos de ganhar o jogo.»

«Vamos jogar contra uma equipa tecnicamente evoluída e que também tem de ganhar para tentar chegar aos oitavos-de-final», lembrou. «Tentamos preparar este jogo da mesma fora que os anteriores. Identificámos pontos fortes e debilidades do adversário e escolhemos a melhor estratégia também tendo em conta os nossos jogadores», continuou.

Paulo Bento falou, ainda, do facto de não treinar no palco do jogo confirmando que foi uma «indicação da FIFA». A propósito disso, lançou uma bicada na organização, lembrando que lhes tinham indicado um hotel em Manaus que, depois, não estava disponível. «Uma organização tão grande como a FIFA tem erros, também», referiu.

Patrocinados