Mundial-2014: Valdívia e Medel «reforçam» Chile

12 mai 2014, 22:12
Fábio Santos em luta com Valdivia

Selecionador Sampaoli deverá anunciar mais quinze nomes esta terça-feira

O selecionador do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, convocou Jorge Valdívia (Palmeiras) e Gary Medel (Cardiff) para se juntarem ao grupo de treze jogadores que já estava a trabalhar há uma semana em Santiago para a fase final do Campeonato do Mundo.

Vidal será operado e ainda pode sonhar com Brasil


Esta terça-feira, o selecionador deverá tornar públicos os nomes dos outros quinze jogadores que jogam em ligas estrangeiras para alargar o grupo até trinta jogadores, antes da redução para os 23 autorizados pela FIFA no início de junho.

Dois «reforços» que já não estavam a treinar nos respetivos clubes e que, assim, são integrados mais cedo no estágio. Valdívia, que chegou esta segunda-feira ao Chile, será mesmo uma peça-chave no ataque que Sampaoli está a preparar para o Brasil. Gary Medel, por seu lado, não realizou uma boa temporada ao serviço do Cardiff que acabou por cair para o segundo escalão do futebol inglês.

O Chile está inserido no Grupo B do Campeonato do Mundo e terá como adversários a Austrália (13 junho), Espanha (18 junho) e Holanda (23 junho).

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados