Selecção: Figo participou na primeira «suadela» do dia

21 mai 2002, 04:56

Extremo português subiu ao relvado depois de um dia sem treinar O extremo-direito subiu ao relvado do Estádio da Taipa para a sessão matinal de hoje, depois de um dia sem treinar com os companheiros.

Figo participou na primeira suadela do quarto dia de trabalho da selecção nacional em Macau. Nove horas da manhã locais, duas em Portugal, e os 23 jogadores convocados para o Campeonato do Mundo subiram ao relvado do Estádio da Taipa, debaixo de intensa humidade, calculada em 95 por cento.

O número sete da equipa nacional estava pois entre eles, depois de ontem não ter participado em qualquer treino no relvado - esteve no hospital a fazer exames de manhã e o treino da tarde foi mudado para um curta sessão de ginásio no hotel.

Figo trabalhou sem limitações aparentes, mas a verdade é que o treino voltou a não ser muito exigente. Pelo menos a olho nu. Porque aquela hora que os jogadores passam no relvado deixa-os bem cansados, cansaço visível no caminho para o autocarro que os levará de volta ao hotel.

O treino voltou a incidir sobre a preparação física, com a bola a ser usada apenas para recriação dos jogadores. Os guarda-redes treinaram à parte, sob orientação de Silvino, que suava em bica.

O ritmo de trabalho, no entanto, vai acelerando progressivamente, até porque o jogo com a China, o último na preparação para o Mundial, está já aí.

A partida joga-se no sábado e hoje a selecção portuguesa treina à hora do jogo, numa sessão que se prevê um pouco mais intensa. Sabendo-se que uma vitória contra a equipa de Milutinovic não significa uma boa participação no Mundial, ajudava chegar à Coreia com pelo menos uma vitória este ano, depois de empates com Espanha e Brasil e derrota com a Finlândia.

Patrocinados