César Azpilicueta, sem dúvida titular

10 jun 2014, 14:25

Seleção de Espanha

Lateral-direito de origem, este jogador formado no Osasuna vem de uma temporada tremenda ao serviço do Chelsea. Digamos que José Mourinho o soube potenciar ao máximo, obtendo um rendimento extraordinário deste jovem jogador. Com um trajecto muito interessante ao nível das camadas jovens da selecção espanhola, chega a este Mundial com a clara ambição de ser uma das referências de estabilidade da atual campeã do Mundo.

Azpilicueta pode jogar em ambas as laterais mas, este ano, destacou-se à esquerda, posição onde Mourinho o colocou a jogar várias vezes, por força da ausência de Ashley Cole. O rendimento foi tão positivo que acabou por se tornar num indiscutível dos blues. Defensivamente sólido, projeta-se bem para o ataque, dando apoio junto à linha. Taticamente, é um jogador cumpridor e que tem a perfeita noção dos
timings
em que deve fechar o corredor ou subir. Em termos físicos, é um jogador bastante disponível e é isso que lhe permite manobrar-se tão bem nos momentos defensivos e nos momentos de ataque. Titular com toda a certeza.

Por Francisco Sousa
Todos os textos em Futebol do Mundo

Mais Lidas

Patrocinados