Scolari e a lesão de Hulk: «Mesmo que não jogue há alternativas»

16 jun 2014, 19:50
Scolari

Avançado do Zenit está em dúvida para o encontro com o México

Luiz Felipe Scolari, selecionador do Brasil, em conferência de Imprensa de lançamento do encontro com o México, para a segunda jornada do grupo A, comentou a lesão de Hulk, admitindo que poderá não contar com o avançado do Zenit.

Ainda que considere que o problema «não é tão grave assim», Felipão aponta: «Ele é dúvida, mas nem tanto dúvida assim. Mesmo que ele não jogue, tenho jogadores que jogam pelo lado muito bem. O Hulk tem a força que alguns podem não ter. Nesse caso, vamos mesclar. Podemos perder um pouco mas também ganhar um pouco com outro jogador.» 

«Já emitimos através do site o que o Hulk fez de manhã. Agora vamos avaliar o que vai acontecer até a hora do jogo. O Thiago já falou que posso escolher três ou quatro. Já tenho um na mira. O que eu perco sem ele é o sistema que já estamos jogando há muito tempo. Os jogadores que tenho, com características diferentes das deles, podem nos ajudar com outras qualidades. Eu tenho 23 jogadores que, na minha opinião, foram bem escolhidos», insistiu.

Sobre o México, Felipão não poupou elogios à qualidade do adversário para o segundo jogo. E analisou, em relação a Giovani dos Santos, a grande estrela mexicana: «Temos um bom sistema de marcação. O Giovani é muito bom, sabe sair da marcação. Ele é um jogador de muita qualidade. Os jogadores estão avisados como joga o México e como devemos nos comportar».

Questionado sobre Miguel Herrera, seu homólogo mexicano, comentou: «Não tenho intimidade com o Miguel Herrera. Sei da parte futebolística, que ele mudou a equipa do México e foi razoavelmente bem. Não conheço seus defeitos e não posso falar disso. Sei das virtudes: é uma equipa guerreira, bem organizada, que temos que respeitar.»

Relacionados

Patrocinados