Bernard e a herança de Neymar: «Ninguém queria entrar dessa maneira»

6 jul 2014, 22:16
Bernard

* Enviado-especial

Escolhidos pela CBF para a conferência de imprensa deste domingo, Willian e Bernard são, não por acaso, os dois nomes mais prováveis para ocupar a vaga de Neymar, isto no caso de Luiz Felipe Scolari não alterar o sistema da equipa para o jogo com os alemães.

Na Granja Comary, os dois estiveram de acordo quanto à influência do «menino da Vila» na seleção brasileira e, sem tentarem disfarçar o golpe que a sua lesão representa para a equipa, assumiram que a única coisa a fazer é procurar tirar motivação de um momento de azar: «Tenho a certeza de que nessa situação, eu, Willian ou qualquer outro que entra na equipa gostaria que não fosse dessa maneira», afirmou Bernard, um dos jogadores fetiche de Scolari que, no entanto, não tem tido pretexto para brilhar neste Mundial.

Já Willian, mais experiente, parece partir com vantagem embora, como ele próprio reconhece, as suas características não sejam comparáveis às de Neymar: «Não tem como comparar Neymar com outros jogadores. Eu tenho características diferentes no geral, e algumas coisas parecidas, como a velocidade e o drible. Mas ele é um atacante, joga mais perto do gol, e eu sou um médio armador, sou mais de servir os companheiros», lembrou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados