Defour ao Maisfutebol: «Não conhecia Lopetegui mas gostei do currículo»

18 jun 2014, 14:07
Defour marcou pela Bélgica

Médio belga sem grandes comentários quando o tema foi o seu futuro no FC Porto

*Enviado-especial ao Brasil

Steven Defour viu de fora a vitória da sua Bélgica sobre a Argélia, na estreia no Mundial 2014. O médio do FC Porto vai, assim, para a segunda jornada sem qualquer minuto somado, mas não vai triste. O mais importante era a equipa ganhar, garante.

«O nosso primeiro objetivo é ganhar. Ganhar o primeiro jogo é muito importante porque deixa-nos mais relaxados e mais tranquilos. Claro que tive pena de não jogar mas acredito que vou ter outras oportunidades», afirmou, em declarações exclusivas ao Maisfutebol.

O médio belga acha que se está a colocar pressão em demasia na sua equipa. «Toda a gente está a dizer que a Bélgica vai ganhar facilmente o grupo. Isso dá-nos uma grande pressão», explica.

Ainda assim, a Bélgica reagiu bem a essa pressão, mesmo que o jogo não tenha sido brilhante, sobretudo no primeiro tempo. A vitória foi arrancada com dois golos em dez minutos e já na reta final.

«Foi uma vitória importante, como disse, e difícil. São três pontos, nada mais, e temos de pensar no próximo jogo», reiterou.

A Bélgica está no primeiro lugar do grupo e se lá terminar poderá enfrentar Portugal nos oitavos-de-final, caso o grupo de Paulo Bento consiga garantir a segunda posição.

Defour aprova o duelo. «Gostava de defrontar Portugal, claro, tenho lá amigos. Mas essas coisas temos de ver apenas no final dos três jogos, porque não sabemos como vão estar as duas equipas quando acabar a fase de grupos», frisou.

«Lopetegui é boa aposta do FC Porto»

Virando a agulha para o pós-Mundial, Steven Defour foi bem mais comedido nas palavras. Questionado se será jogador do FC Porto na próxima época, o belga tentou fugir ao tema. 

«Neste momento sou jogador do FC Porto mas não é altura de falar disso. Agora só estou a pensar no Mundial. Se penso sair? Não sei, não sei…», atirou.

Contudo, quando confrontado com o tema Julen Lopetegui confessou que andou a investigar sobre o passado do novo treinador portista.

«Sinceramente não o conhecia. Mas fui pesquisar o currículo dele e gostei. Acho que é uma boa aposta para o FC Porto. Parece-me um bom treinador. Ansioso para trabalhar com ele? Sim, claro, mas agora quero é pensar no Mundial», rematou.

[artigo original: 07h20]

Relacionados

Patrocinados