Ator participou em "A Guerra dos Tronos"
O escritor e ator Darren Kent, conhecido pela sua participação na série “A Guerra dos Tronos”, morreu na passada sexta-feira aos 36 anos, avança o El País. A notícia da morte só foi conhecida terça-feira.
Até agora não é pública a causa da morte do artista. Além de uma doença de pele rara, há alguns anos foi-lhe diagnosticada osteoporose (doença que aumenta o risco de fratura dos ossos) e artrite (doença que faz com que "sistemas de defesa do corpo ataquem os tecidos do próprio organismo em vez de atacarem microrganismos ou substâncias externas”, lê-se no site da CUF), escreve o El País.
A notícia da morte foi avançada esta terça-feira pela agência que representava o ator, a Carey Dodd Associates, através de uma publicação nas redes sociais, na qual assegura que os últimos momentos de Kent foram passados juntos “dos seus pais e do seu melhor amigo”
It is with deep sadness we have to tell you that our dear friend and client Darren Kent passed away peacefully on Friday. His parents and best friend by his side. Our thoughts and love are with his family in this difficult time. RIP my friend ❤️ pic.twitter.com/Ko0mPFUJNK
— Carey Dodd Associates (@CareyDoddAssos) August 15, 2023
A notícia foi avançada quatro dias após a morte porque a família assim o pediu, avança o El País.
Ao longo da sua carreira como ator ficou mais conhecido pela sua participação na série “A Guerra dos Tronos”, no final da quarta temporada da série, em 2014. Representou a personagem que revela à protagonista Daenerys Targaryen (interpretada pela atriz Emilia Clarke) os restos carbonizados da sua filha de 3 anos, que foi morta por Drogon, um dos dragões de Targaryen.
Veja aqui a cena com Darren Kent:
O legado do ator começou em 2008, quando fez o seu primeiro papel, no filme “Espelhos”, e prosseguiu em 2012 no filme "A Branca de Neve e o Caçador". Após a sua participação em "A Guerra dos Tronos", também entrou nos filmes "My Feral Heart" (Meu Coração Feral) (2016) e no "Jeepers Creepers: Renasce", em 2022.