Jardim: «Espero mais um defesa central»

10 ago 2014, 22:27
Apresentação de Leonardo Jardim no Mónaco (EPA)

A reação do treinador português do Mónaco

Leonardo Jardim perdeu o
primeiro jogo oficial
em França, ao serviço do Mónaco. A reação do treinador português à derrota, em casa, frente ao Lorient.

«Insatisfeitos, claro. O nosso objetivo era vencer, mas não conseguimos. Sabemos que o Lorient entra sempre muito bem na Liga.

O onze que jogou hoje foi parecido com o que fizemos alinhar frente ao Arsenal, mas os primeiros 15 a 20 minutos foram maus. Falhámos muitos passes, isso permitiu ao adversário sair em contra-ataque. Falcao no banco? Foi uma opção.

Preferia ter perdido na pré-temporada. A equipa controlou melhor o jogo depois da primeira substituição. Sabemos que é necessário ter qualidade técnica para jogar um futebol mais apoiado. É isso que pretendemos, sobretudo em casa.

Toulalan é um jogador importante, mas decidi manter o meio-campo que jogou frente ao Arsenal. Mas hoje todos os jogadores dessa zona perderam muitas bolas. Decidimos mexer depressa porque verificámos que não conseguíamos ter a bola. O jogador que entrou foi de posse, apesar de não ser um jogador de ataque.

Temos de melhorar na defesa. Saíram dois jogadores dessa zona, queremos ter mais um futebolista aí. A equipa não estava habituada a jogar com uma linha defensiva tão alta, mas é assim que as grandes equipas jogam.

Com dez fomos muito solidários e controlámos o jogo. Esse foi um dos nossos melhores períodos. Precisamos de ter mais decisão. Houve volume, mas precisamos de mais qualidade no último passe ou no remate.

O projeto do Mónaco é construir uma equipa em que a defesa joga subida e o meio-campo controla o jogo e usa toda a largura do campo. Esse é o nosso modelo de jogo. É mais fácil jogar em contra-ataque como fizemos frente ao Arsenal. Mas nós queremos formar jogadores de qualidade, precisamos de trabalhar muito este sistema.

O Mónaco precisa de um defesa central e jogadores criativos do meio-campo para a frente, um médio defensivo e um extremo.

Compreendo a reação dos adeptos e queremos ganhar e jogar com qualidade. Hoje não foi possível, mas prometemos trabalhar para apresentar melhor futebol e tentar vencer.

Relacionados

Patrocinados