Acapulco: João Sousa eliminado, Frederico Silva na 3.ª ronda do qualifying

15 mar 2021, 08:54
João Sousa

Tenista vimaranense vai agora disputar apenas a competição de pares na companhia do argentino Diego Schwartzman

João Sousa foi eliminado no domingo na segunda ronda do qualifying do ATP 500 de Acapulco, enquanto Frederico Silva conquistou uma vitória e está apurado para a última jornada de acesso ao quadro principal no México.

O vimaranense, número um nacional e 102.º colocado no ranking ATP, perdeu diante o norte-americano Stefan Kozlov, antigo top-10 mundial de juniores que figura atualmente no 389.º lugar na hierarquia ATP, em três sets, pelos parciais de 6-2, 2-6 e 6-3, em uma hora e 49 minutos.

Uma vez eliminado da prova de singulares, após na estreia ter batido o alemão Mischa Zverev e alcançado a primeira vitória da época, João Sousa, de 31 anos, vai agora disputar apenas a competição de pares na companhia do argentino Diego Schwartzman.

Já Frederico Silva, número três nacional e 174.º classificado na hierarquia ATP, precisou igualmente de três partidas frente ao germânico Cedrik-Marcel Stebe (133.º ATP), de 33 anos, para alcançar o triunfo, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, ao fim de duas horas e 49 minutos.

Depois de superar na estreia Jason Jung, do Taipé, e Stebe, vai discutir o acesso ao quadro principal do ATP 500 de Acapulco com o jovem italiano Lorenzo Musetti (120.º ATP), de 19 anos, que bateu na segunda ronda o argentino e wild card Agustin Velotti, por 6-3 e 7-5.

Mais Lidas

Patrocinados