Futebol de praia: Madjer termina a carreira

20 fev 2020, 09:20
Madjer

Anúncio foi feito pelo Sporting

«22 anos de carreira, 14 anos de Sporting Clube de Portugal. João Saraiva, mais conhecido por Madjer, termina a sua carreira enquanto jogador de futebol de praia, aos 43 anos». Foi assim que o Sporting anunciou o fim da carreira de Madjer.

«Em Dezembro de 2019, Madjer disse adeus à Selecção Nacional após conquistar o seu terceiro Campeonato do Mundo. Em Fevereiro de 2020, o melhor jogador de futebol de praia da história – distinguido pela France Football – termina a sua carreira de Leão ao peito, despedindo-se de todos os Sportinguistas», diz a nota dos leões.

Recorde a entrevista que Madjer deu ao Maisfutebol recentemente: Como um acidente de mota fez Madjer tornar-se o melhor da história

«Com um palmarés que fala por si, Madjer, ao longo da sua extensa carreira, foi cinco vezes melhor do Mundo FIFA; quatro vezes melhor da Europa; três vezes Campeão do Mundo; cinco vezes Campeão Europeu e duas vezes Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Portugal. Enquanto Leão, o internacional português realizou 210 jogos e marcou 167 golos», lembra o clube, que deixa uma mensagem ao jogador.

«O Sporting Clube de Portugal deseja a Madjer as maiores felicidades pessoais e profissionais e manifesta o enorme orgulho em poder ter na sua história o melhor jogador de sempre de futebol de praia. Como o próprio disse recentemente: 'É muito bom ser considerado o melhor de sempre, mas é ainda melhor ser do Sporting Clube de Portugal'. Obrigado por tudo, Campeão!»

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Madjer entra na estrutura da FPF, «onde desempenhará as funções de coordenador para o futebol de praia».

«O antigo jogador que, ao longo dos últimos anos, representou o Sporting, vai ser um dos responsáveis pela promoção e desenvolvimento da modalidade em que se notabilizou, passando naturalmente a acompanhar a Seleção Nacional», diz a nota da FPF.

«É com grande honra e sentido de responsabilidade que aceitei o convite do Presidente da FPF para assumir estas novas funções. Não posso esconder que sempre foi minha ambição continuar a trabalhar na FPF. Sinto-me em casa, esta é a minha família desde há muitos anos e uma organização onde sempre me senti verdadeiramente acarinhado e valorizado. Também gostaria de agradecer esta oportunidade única e garantir que vou continuar, todos os dias, a dar o meu melhor para Portugal ter ainda mais sucesso e para continuarmos a valorizar o futebol nacional», afirmou Madjer, que quis ainda manifestar «profunda gratidão ao Sporting por todos estes anos de carinho, dentro e fora de campo.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados