Ténis: Nadal diz que está a ficar velho

14 jan 2015, 18:44
Rafael Nadal (EPA/ Ali Haider)

Espanhol faz balanço da carreira e do «azar» que teve

Rafael Nadal,nº 3 do ranking mundial de ténis, diz que continua com a mesma ambição de ganhar todos os torneios em que participa, mas também que o seu corpo já não responde como antigamente.
 
«Quanto mais velhos nos tornamos, mais difícil se torna. O corpo não reage como aos 20 anos. Mas, na minha cabeça, tenho sempre a mesma motivação. Puderam vê-lo em Doha, onde, depois de a minha eliminação na primeira ronda, treinei imenso todos os dias» diz o tenista de 28 anos em entrevista ao LÉquipe.
 
Segundo Nadal, a sua energia positiva e a confiança vão permitir-lhe estar à altura no Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que começa segunda-feira em Melbourne.

O recordista de vitórias em Roland Garros, nada menos que nove, diz ter aprendido agora a valorizar mais os triunfos do que quando eles se sucediam.

Várias lesões marcam o percurso da carreira de Nadal, que considera na entrevista ter sido um atleta «azarado» em comparação com os dois rivais, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

«Para estar preparado para um objetivo importante, é preciso jogar bem antes. Eu, por exemplo, para estar preparado para Roland Garros tenho de o estar também em Indian Wells, Monte Carlo, Barcelona, etc. O meu treino mais importante é sempre o de amanhã», reforçou Nadal, que se recusa a traçar um objetivo concreto para 2015, justificando que é preciso jogar bem toda a temporada para garantir grandes feitos. 

Patrocinados