Jogos Europeus: Júlio Ferreira perde meia-final e disputa o bronze

18 jun 2015, 16:03
Taekwondo: o cubano agressor

O atleta português ficou pelo caminho

Júlio Ferreira vai disputar, esta quinta-feira, o combate para a medalha de bronze da competição em -80kg de taekwondo dos I Jogos Europeus, após ter perdido a hipótese de chegar à final para Milad Beigi Harchegani.

Nos quartos-de-final, o português afastou o macedónio Aaron Cook, tricampeão e favorito para vencer o torneio. Contudo, não conseguiu bater o atleta dos Azerbaijão e irá disputar agora o terceiro lugar da competição frente ao norueguês Richard Ordemann.

Ainda relativamente à participação portuguesa nos Jogos Europeus, Marcos Freitas e Tiago Apolónia qualificaram-se para os quartos-de-final na modalidade de ténis de mesa. Afastaram assim os adversários, suecos nos dois casos, vencendo por 4-2, também a mesma pontuação. Já na competição por equipas, juntamente com João Geraldo, alcançaram a medalha de ouro.

Marcos Freitas, 10º do ranking mundial, enfrenta hoje o inglês Paul Drinkhall, número 55º mundial. Tiago Apolónia, 22º classificado do ranking, enfrenta Vladimir Samsonov, o nono a hierarquia.

A comitiva portuguesa já conta com 6 medalhas em Baku, nomeadamente o ouro de Rui Bragança no taekwondo -58 kg e a medalha referida anteriormente de equipas de ténis de mesa. Para a estatística contam também as medalhas de prata de João Silva no triatlo, de Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros e João Costa no tiro. 

Relacionados

Patrocinados