Maria Silveira e Pedro Afonso elevam para quatro as medalhas de Portugal no FOJE

27 jul 2023, 18:12
Maria Silveira (Foto: FP Judo)

Judoca foi bronze na categoria de -57 quilos. Velocista garantiu o bronze nos 200 metros

A judoca portuguesa Maria Silveira conquistou, esta quinta-feira, a medalha de bronze na categoria de -57 quilos do Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), o terceiro pódio para a missão portuguesa em Maribor, na Eslovénia.

Mariana Silveira começou por bater a francesa Meloe Chomat, por ippon, seguindo-se o triunfo sobre a belga Camille Sternon, por waza-ari. Depois, perdeu na meia-final, perante a eslovena Nika Tomc, por ippon.

No combate pelo bronze, Silveira superiorizou-se à cipriota Marina Azinou pela pontuação máxima, ippon.

Este é o segundo bronze do judo português no FOJE, depois de Rodrigo Janeiro o ter conseguido, na quarta-feira, na categoria de -66 quilos.

A outra medalha lusa no evento é de ouro, do nadador Rafael Mimoso, que, na terça-feira, se impôs nos 200 metros bruços.

Um pouco mais tarde, o velocista português Pedro Afonso conquistou a medalha de bronze na prova de 200 metros, dando o segundo pódio do dia e o quarto para as cores nacionais.

Com 21,41 segundos, o setubalense só foi batido pelo suíço Akira Eghagha, ouro com 21,07, enquanto a prata foi para o lituano Danielius Vasiliauskas, com 21,20. Na Eslovénia, Pedro Afonso já tinha batido o seu recorde pessoal, que fixou em 21,28.

Artigo atualizado às 21h59, com a medalha obtida por Pedro Afonso

Relacionados

Patrocinados