Memorial Van Damme: Carla Sacramento às portas do pódio

30 ago 2002, 19:25

Sureyya Ahyan imbatível A atleta turca está imabtível. Carla Sacramento fez o seu melhor tempo da época, mas não chegou...

Carla Sacramento terminou em quarto lugar a prova feminina dos 1.500 metros do Memorial de Van Damme, que se realizou esta sexta-feira em Bruxelas. A turca Sureyya Ahyan voltou a ser a atleta mais forte na distância, com um tempo de 3.57,76.

A atleta portuguesa começou bem a prova, tendo ocupado durante grande parte da corrida, o segundo posto. Foi na recta final que Carla Sacramento perdeu um lugar no pódio, depois de se deixar ultrapassar pela bielorrusa Alesya Turova e pala norte-americana Regina Jacobs.

Apesar de ter ficado às portas do pódio, Carla Sacarmento cortou a meta com um tempo de 4.01,35 que é a sua melhor marca da temporada.

Na frente, Sureyya Ahyan foi sempre uma vencedora inconstestável, tal foi o avanço conseguido desde cedo em relação às outras atletas. De resto, a atleta turca, que não tinha a concorrência da romena Gabriela Szabo, vencedora nos 3.00 metros, conseguiu em Bruxelas aquela que é a melhor marca do ano na distância. O anterior máximo da época (3.58.78) pertencia precisamente a Gabriela Szabo.

Patrocinados