Atletismo: Kidane campeã mundial de crosse, Anália Rosa 12ª

29 mar 2003, 15:09

Campeonatos do Mundo de corta-mato As etíopes voltaram a levar a melhor, deixado o Quénia em segundo lugar. Portugal foi quinto em termos colectivos.

A etíope Werknesh Kidane venceu neste sábado o crosse longo feminino dos Campeonatos do Mundo, que se realizam este fim-de-semana na cidade suíça de Lausanne, com um tempo de 25.53 minutos.

A grande luta foi, mais uma vez, entre etíopes e quenianas, que, em conjunto, ocuparam oito dos dez primeiros lugares na classificação final. No meio do claro domínio africano, apenas duas norte-americanas, Deena Drossin, que voltou a deixar escapar a vitória, com um tempo de 26.02 que lhe valeu o segundo posto, e Colleen De Reuck, oitava posicionada.

A fechar o pódio do crosse longo feminino, outra etíope, Merima Denboba, a 35 segundos de Kidane. 

A portuguesa Anália Rosa, segundo classificada nos campeonatos nacionais, terminou na 12ª posição, a 1.26 minutos da vencedora, e foi a melhor representante lusa em prova e a primeira europeia a cortar a meta. Ana Dias foi a segunda melhor portuguesa, em 26º lugar. Seguiram-se Fátima Cabral (29ª), Inês Monteiro (33ª), Helena Sampaio (38ª) e Mónica Rosa (43ª).

Em equipas, vitória para a Etiópia, com 18 pontos que chegaram para deixar bem atrás o Quénia (27) e os Estados Unidos (38). Portugal foi quinto classificado em termos colectivos, com 68 pontos. 

Veja aqui o que se passou no crosse curto masculino

Mais Lidas

Patrocinados