Atletismo: Bekele repete triunfo mundial no crosse curto

29 mar 2003, 14:12

Campeonato do Mundo de corta-mato O atleta etíope desfez as dúvidas sobre a sua condição física, revalidando o título conquistado em Dublin.

O etíope Kenenisa Bekele revalidou neste sábado o título mundial de crosse curto em Lausanne, ao vencer a prova dos campeonatos do Mundo, que se realizam este fim-de-semana naquela cidade suíça.

O atleta africano, que tinha vencido já o crosse longo e o curto no ano passado, completou os 4 km da prova com um tempo de 10.01, revalidando o título conquistado em Dublin. Bekele deitou assim por terra as dúvidas sobre a sua condição física, depois de ter estado afastado da competição devido a doença.

Os quenianos foram os únicos a dar luta a Bekele. John Kibowen foi segundo com um tempo de 11.04 e Benjamin Limo terceiro com uma marca de 11.06 e ajudaram a garantir a medalha de ouro para o Quénia em termos colectivos.

Manuel Silva foi o primeiro representante português a cortar a meta, tendo ficado em 43º posto, a 53 segundos do vencedor. Fernando Silva foi o 44º classificado e segundo melhor português em prova. Seguiram-se Mário Teixeira (54º), José Ramos (65º), Rui Pedro Silva (77º) e Luís Feiteira (107º).

No que diz respeito à classificação colectiva, triunfo para o Quénia, com 14 pontos. A Etiópia (31) foi segunda classificada e Marrocos (44) terceiro. Portugal não conseguiu mais do que um 13º lugar, com 166 pontos.

Veja aqui o que se passou no crosse longo feminino

Mais Lidas

Patrocinados