Atletismo: IAAF dá 24 horas à federação dos EUA para castigar Drummond

25 ago 2003, 19:51

Por «comportamento não desportivo» do velocista após a sua desqualificação Organismo diz que o velocista teve um «comportamento não desportivo» após a desqualificação na eliminatória dos 100m.

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) instou hoje a federação norte-americana a castigar o velocista Jon Drummond, que este domingo protestou de forma «exuberante» contra a sua desqualificação de uma eliminatória dos 100 metros nos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Paris.

«Face ao comportamento não desportivo e que poderá trazer descrédito ao desporto, a IAAF defende que uma acção disciplinar deveria ser tomada», defendeu o secretário-geral do organismo, Istvan Gyulai, informando que a IAAF deu um prazo de 24 horas à federação dos Estados Unidos para anunciar uma sanção.

No caso da federação internacional ficar insatisfeita com a decisão, poderá excluir o atleta do evento. Essa hipótese chegou a ser colocada, segundo Gyluai, mas face às divergências de opinião dos responsáveis ficou adiada uma tomada de decisão.

Drummond, que ainda está seleccionado para disputar a estafeta de 4x400 metros, deitou-se na pista de tartan em protesto contra a sua desqualificação por falsa partida, lançando a confusão no programa dos Mundiais durante mais de uma hora.

Patrocinados