Fórmula 1: GP de São Marino em risco de deixar calendário

22 abr 2003, 18:47

Proibição à publicidade de tabaco na base da discussão Proibição à publicidade de tabaco, preços elevados das entradas e baixa assistência na base da discussão.

Com a integração de novos Grandes Prémios previstos para a próxima temporada, a prova de São Marino poderá ser uma das sacrificadas no calendário do Mundial de Fórmula 1. Depois do abandono da corrida belga, no circuito de Spa, a pista italiana de Imola, onde este domingo se disputou a quarta prova da época.

A antiguidade do circuito e a baixa assistência de espectadores, fruto dos elevados preços dos bilhetes, colocam o GP de São Marino no topo da lista de abandonos. Mas, no caso de Imola ainda há que ter em conta que é a segunda que se disputa em território Italiano, para além do GP que se corre no circuito de Monza.

No entanto, a ameaça mais séria ao GP de São Marino é a proibição à publicidade de tabaco nas pistas, que afectará também todas as outras competições desportivas na Europa, a partir de Julho de 2005. Como essa proibição não afectará outros países, como a China, os Emirados Árabes Unidos e a Rússia, é natural que a Federação Internacional de Automobilismo procure novos lugares para completar o calendário do Mundial de Fórmula 1.

Mais Lidas

Patrocinados