Futsal: «A Sérvia está mais preocupada do que Portugal», diz Jorge Braz

21 mar 2016, 17:59
Jorge Braz: «Queremos ganhar o grupo»

Selecionador na antevisão do primeiro jogo do play-off de acesso ao Mundial

Jorge Braz, selecionador de futsal, considera que a Sérvia está «mais preocupada» do que Portugal no que diz respeito ao play-off de acesso ao Mundial que começa na próxima terça-feira em Belgrado.

«Temos a ideia clara de querer marcar presença no Mundial. Esse é o objetivo que perseguimos. Como o vamos fazer, também já é muito claro para nós», complementou o técnico na véspera do desafio na Kombank Arena de Belgrado, rumo ao Mundial da Colômbia que está marcado para setembro.

No último Europeu, a 6 de fevereiro do presente ano, as duas seleções defrontaram-se neste mesmo pavilhão, com a Sérvia a vencer por 3-1, num desafio em que Portugal não pôde contar com um dos seus mais influentes elementos, Cardinal. «Todos são importantes. Vamos vencer o play-off e qualificar-nos para o Mundial como equipa. É nisso que estamos altamente focados: em ser uma equipa a sério com o objetivo claríssimo de onde queremos estar em setembro», desvalorizou o técnico.

Jorge Braz antevê, aliás, um jogo «muito idêntico» ao do Europeu, no qual espera uma Sérvia com «grande vontade e paixão», apostada na «gestão competitiva do jogo» e sempre «apoiada por milhares de fãs». «Ao associar isso à qualidade individual de alguns jogadores, a Sérvia torna-se cada vez mais numa equipa forte, de topo europeu», reforçou. Por isso, o responsável técnico deseja que a sua equipa seja «competente, tenha qualidade e, acima de tudo, esteja muito bem focada no objetivo».

Capitão da Sérvia à espera de «mais um milagre»

Por seu turno, o selecionador da Sérvia, Aka Kovacevic, quer ver a sua equipa transcender-se novamente. «Sabemos que vai ser um jogo extraordinariamente difícil. Gostaríamos de repetir o triunfo do último Europeu, que constituiu um resultado histórico, mas temos consciência de que tal será muito complicado. Vamos dar o nosso melhor», referiu.

O mesmo sentimento manifestado por Marko Peric, o capitão da seleção sérvia. «O que esperamos é que aconteça mais um milagre. Vai ser um jogo muito duro, diante de uma mas melhores equipas da Europa e do mundo, que está servida por jogadores de enorme talento. Gostaríamos de vencer, mas o empate talvez não fosse um mau resultado» completou o jogador sérvio.

Depois do jogo desta terça-feira, as duas seleções voltam a cruzar-se a 12 de abril, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Dois jogos que vão contar com transmissão em direto na TVI24.

Relacionados

Patrocinados