Telma Monteiro é eliminada em Abu Dhabi e complica presença nos Jogos Olímpicos

20 mai, 12:12
Telma Monteiro

Judoca portuguesa perdeu frente a Acelya Toprak na segunda ronda

Telma Monteiro, judoca portuguesa, foi esta segunda-feira eliminada nos Mundiais de Abu Dhabi em -57kg, depois de perder frente a Acelya Toprak, 33.ª do mundo.

Dispensada de lutar na primeira ronda, a judoca do Benfica foi derrotada pela azeri a 10 segundo do final, tendo sido desclassificada após ver um terceiro ‘shido’ (castigo), por passividade ou falsos ataques.

A atleta lusa só voltou a lutar em abril e continua fora da zona elegível para os Jogos Olímpicos, tendo em mãos a difícil tarefa de garantir o um bilhete de entrada para Paris 2024. Para garantir o apuramento olímpico precisa que João Fernando ou Taís Pina entrem na classificação direta nas respetivas categorias e, no final dos Mundiais, tem de ter mais pontos que outros judocas europeus (13 masculinos e 12 femininos na Europa) ou de realocação (mais três judocas).

Antes dos Mundiais, Telma tinha 2.296 pontos, atrás de João Fernando (2.443), judoca que ocupa uma vaga continental. Taís Pina (2.341) ocupava uma das vagas de realocação.

Relacionados

Patrocinados