Desmantelada rede que traficava droga no Porto e apreendidas mais de 70 mil doses

Agência Lusa , AM
20 mai, 12:35
Unidade de Intervenção da GNR (Lusa/Tiago Petinga)

GNR apreendeu ainda duas armas de fogo, cinco telemóveis, dois veículos e diversos materiais para o cultivo, pesagem, embalamento e corte de material estupefaciente

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi hoje revelado.

Em comunicado, aquela força militar refere que aquele desmantelamento e detenções, que estiveram a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, foram o culminar de uma investigação que durava há aproximadamente um ano.

Segundo explicou à Lusa fonte da GNR, dois dos suspeitos foram detidos na sexta-feira e os restantes no domingo, sendo que aqueles dois já foram presentes ao Tribunal Judicial do Porto, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

Naquela operação, refere o texto, foi dado cumprimento a 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em estabelecimento de restauração e bebidas, durante as quais foram apreendidas 70 mil doses de haxixe, 2.400 de canábis, 350 de cocaína, 700 doses de MDMA, 500 de heroína, 50 gramas de cogumelos alucinogénios e cerca de 105 mil euros em numerário.

A GNR apreendeu ainda duas armas de fogo, cinco telemóveis, dois veículos e diversos materiais para o cultivo, pesagem, embalamento e corte de material estupefaciente.

Os restantes oito detidos, um dos quais com antecedentes criminais, serão presentes na terça-feira no Tribunal Judicial do Porto para aplicação das medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados