Fórmula 1: Schumacher na pista para o quinto título mundial

19 jul 2002, 17:22

Alemão foi terceiro nos primeiros treinos livres em Mangy-Cours O alemão foi terceiro nos primeiros treinos livres para o Grande Prémio de França, onde pode sagrar-se campeão.

Michael Schumacher foi o terceiro mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de França, 11ª prova do Mundial de Fórmula 1, em que o piloto alemão pode assegurar já o seu quinto título de campeão mundial.

A sessão desta sexta-feira no circuito de Magny-Cours, que se disputou com a pista seca e o céu limpo, foi dominada pelos McLaren-Mercedes. O escocês David Coulthard foi o mais rápido, com 1m14,025s, seguido do seu companheiro de equipa, o finlandês Kimi Raikkonen, com 1m14,097s. Seguiu-se Schumacher, com 1m14,240s, e depois o seu colega na Ferrari, Rubens Barrichelo, em 1m14,750s.

Participaram na sessão apenas 20 monolugares, uma vez que o alemão Heinz-Harald Frentzen e o brasileiro Enrique Bernoldi, da Arrows, não rodaram, devido aos problemas financeiros que afectam a escuderia.

Schumacher pode igualar já no domingo, a seis jornadas do final do Mundial, o recorde de Juan Manuel Fangio e conquistar o seu quinto título, terceiro consecutivo ao serviço da Ferrari. Para isso basta-lhe repetir o triunfo do ano passado e esperar que Barrichello e Juan Pablo Montoya (Wlliams-BMW), os seus mais directos perseguidores, não terminem em segundo.

Schumi pode ainda assegurar a conquista do título mesmo sendo segundo, desde que os seus perseguidores não pontuem. Nesta altura, o alemão lidera com 86 pontos, contra 32 de Barrichello e 31 de Montoya.

Numa temporada dominada pela Ferrari, que assegurou já oito vitórias, a dúvida reside apenas em saber qual será a vantagem final da escuderia italiana, numa altura em que lidera o Mundial de construtores com 118 pontos, contra 61 da Williams e 37 da McLaren.

Patrocinados