Basquetebol: órgãos sociais da liga demitem-se em protesto

19 jan 2004, 23:43

Falta de apoio nas viagem às ilhas Falta de apoio nas viagem às ilhas na origem da demissão dos órgãos sociais da liga de clubes de basquetebol.

Os órgãos sociais da Liga de Clubes de Basquetebol (LCB) confirmaram esta segunda-feira a decisão tomada na última quinta-feira, demitindo-se em bloco, como forma de protesto contra a falta de apoio estatal nas viagens das equipas às ilhas.

Em nova reunião magna, desta feita em Rio Maior, a Mesa da Assembleia-geral, a Comissão Directiva, o Conselho Fiscal, a Comissão Disciplinar e a Comissão de Arbitragem optaram por abandonar as suas funções, faltando agora encontrar uma data para a realização de eleições, a fim de serem eleitos novos órgãos sociais.

«Pedi a demissão porque entendi que devia dar oportunidade a novos protagonistas, que tenham mais capacidade de diálogo, enfim, mais afinidades com quem decide. Está em causa o futuro da Liga e, por isso, é melhor assim», disse à Lusa o presidente demissionário Carlos Antunes.

Em causa estão 263 mil euros relativos à época 2002/03 e à presente temporada de 2003/04: verbas que servem para financiar os clubes e as equipas de arbitragem nas deslocações aos Açores e à Madeira, a fim de disputarem os respectivos compromissos, mas que o Instituto do Desporto decidiu, a partir de 2002, não conceder.

Mais Lidas

Patrocinados