F1: Arrows em dificuldades para o Grande Prémio de França

18 jul 2002, 15:12

Os carros já viajaram A equipa inglesa procura ainda investidores que permitam a participação no Mundial até ao fim.

Apesar de todas as dificuldades económicas e o risco de ficar de fora da Fórmula 1, a equipa Arrows enviou os seus carros para França, onde vai decorrer este fim-de-semana o Grande Prémio de Magny-Cours. Ainda não é certo que a equipa acabe este Mundial, já que continuam as negociações entre accionistas à procura de investidores.

Recorde-se que a participação no Grande Prémio de Inglaterra, na semana passada, esteve em risco, e os carros só saíram das boxes para os treinos oficiais no sábado. Curiosamente, tanto Heinz-Harald Frentzen como Enrique Bernoldi desistiram da corrida com problemas de motor.

Existirá ainda uma dívida à Cosworth, a fornecedora dos motores, que não estará paga. Surgiram notícias de que a dificuldade em participar nos Grandes Prémios seria devido a essa dívida e o consequente atraso no pagamento faseado dos valores em causa. A Arrows assegurou em comunicado que a dívida foi paga dentro do prazo, e que, portanto, o problema não será a falta de motor, mas sim a procura de investidores para a empresa. 

A equipa tem até esta quinta-feira para garantir a sua presença no circuito francês.

Patrocinados