Fórmula 1: Schumacher e companhia entre o ski, o karting e o karaoke

16 jan 2004, 14:18

Ferrari prepara-se para voltar à acção A Ferrari prepara-se para voltar à acção na neve. Schumacher e companhia descontraem nos Alpes italianos.

A Ferrari assentou arraiais em Itália, na estância de Madonna di Campiglio. O habitual encontro anual da equipa arrancou na quarta-feira, com a chegada das grandes estrelas da equipa aos Alpes italianos, e tem mostrado as outras habilidades dos pilotos. Como por exemplo de Michael Schumacher que, além do futebol, parece que também tem jeito para o ski.

O encontro acontece todos os anos, antes do regresso ao trabalho a sério, e costuma ser fértil em episódios menos habituais. Schumacher e companhia alinham em muitos dos eventos preparados para o encontro, desde corridas de ski, karting e mesmo karaoke no bar do hotel onde estão alojados.

Pelo meio, os pilotos e responsáveis da Ferrari dão as habituais conferências de imprensa, lançando a nova época que vai arrancar. O primeiro dia do encontro ficou inevitavelmente marcado pela notícia oficial de que o brasileiro Rubens Barrichello renovou contrato com a escuderia italiana. «Estou feliz pelo Rubens ficar na Ferrari por outros três anos. É uma decisão lógica e natural. Assim, temos uma situação estável para os pilotos e para a equipa», reagiu Schumacher, que falou também da possibilidade em continuar a sua carreira para lá de 2006.

Esta sexta-feira, foi a vez de o director da Ferrari, Jean Todt, revelar que o brasileiro Ayrton Senna chegou a estar bem perto da equipa, depois de uma conversa que teve com o piloto no Grande Prémio de Monza. «Tive uma experiência com o Senna. Encontrámo-nos durante o Grande Prémio de Monza, tinha eu chegado há poucos meses à Ferrari», contou. «Estámos em 1993, encontrei-me com ele para falar de um eventual futuro na Ferrari em 1995. Naquele momento, a Ferarri andava muito mal, era provavelmente um dos momentos mais negros na história da escuderia, mas Senna manifestou o interesse em vestir de vermelho. Fiquei surpreendido que um piloto do seu nível estivesse interessado em correr na nossa equipa», afirmou.

Na próxima semana, Michael Shumacher deve voltar à acção, já mais a sério. O piloto alemão, seis vezes campeão do Mundo, deverá testar dezenas de diferentes pneus no circuito da Catalunha, em Barcelona. O novo modelo da Ferrari será oficialmente apresentado no dia 26 de Janeiro, em Maranello, na Itália.

Leia ainda:

Fórmula 1: Michael Schumacher admite continuar depois de 2006

Mais Lidas

Patrocinados