Magny-Cours: Olivier Panis quer brilhar em casa

15 jul 2002, 12:33

Piloto francês conhece bem a pista O piloto da BAR/Honda espera fazer um bom resultado no próximo Grande Prémio, em França. Uma pista que conhece bem e em que terá o apoio dos franceses.

Olivier Panis, piloto da BAR/Honda, está a atravessar um momento de confiança, depois da excelente posição conseguida no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, onde o francês viu a bandeira de xadrez em quinto, logo atrás do seu colega de equipa, Jacques Villeneuve. Agora, só pensa na próxima prova, em França. No circuito de Magny-Cours, Panis joga em casa e diz conhecer bem o pista.

«Magny-Cours fica no meio da França e no meio de nada», precisou. «É um excelente local quando o tempo está bom, mas fiz alguns testes lá durante o Inverno e é muito difícil. Se não se gosta de jogar golfe ou correr, então não há nada para fazer lá», brincou Panis.

Panis tem conseguido bons resultados nos treinos de qualificação, em França. Na época de 1999, Panis assegurou lugar na terceira posição da grelha. No entanto, nunca conseguiu terminar uma corrida dentro dos lugares pontuáveis. Panis garante que vai tentar romper com essa tendência no próximo Grande Prémio.

«Conheço muito bem o circuito, por isso, tenho um bom pressentimento. Neste circuito, precisamos de um carro bem preparado mecanicamente e um bom conjunto aerodinâmico. É um compromisso. A partir do momento em que temos um equipamento bom, estou confiante em Magny-Cours», explicou, descrevendo a pista francesa: «É um circuito que coloca vários desafios. Tem curvas rápidas e é muito macio. Nenhum outro circuito é tão macio. Temos uma preparação especial porque o carro é muito baixo. Não é fácil ultrapassar, por isso a qualificação é importante.»

Patrocinados