F1: Jenson Button recusa corte no salário

14 jul 2002, 19:40

Renault impõe condição ao piloto Jenson Button, piloto da Renault, recusa um corte no salário como condição para continuar a conduzir os carros franceses na Fórmula 1.

Jenson Button, piloto da Renault, recusa um corte no salário como condição para continuar a conduzir os carros franceses na próxima época, na Fórmula 1. Correm rumores de que a escuderia está a tentar afastar o piloto inglês para introduzir Fernando Alonso na equipa para 2003. Como tal, o severo corte no salário de Button poderia abrir portas à saída do piloto.

Flavio Briatore, o patrão da equipa, é também o manager de Alonso e de Jarno Trulli, actual piloto da Renault. Tendo os dois na equipa francesa, Briatore ganharia algum dinheiro, mas iria criar certamente mau ambiente se afastasse Jenson Button. Por isso, o patrão da Renault encosta o piloto à parede e coloca como condição para a sua permanência um corte no salário.

«É tudo especulação», afirmou Button à agência Reuters. «Não se trata de uma opção válida, por isso não faz sentido pensar nisso», explicou. «Muitas pessoas não sabem o que se está a passar com vista à próxima época ou quais são as minhas opções. Temos de esperar para ver. Não penso em qualquer equipa especificamente. Nas próximas semanas pensarei sobre o quero», garantiu.

Jenson Button não avalia as equipas pelo seu desempenho no momento. Prefere antes olhar para o futuro. «O importante não é o que as equipas estão a fazer, mas o que farão nas próximas épocas. Há muito em que pensar neste momento.»

Patrocinados