Saiba tudo sobre o Euro aqui

Fórmula 1: FIA dá «luz verde» aos novos pneus da Michelin

9 set 2003, 15:26

Depois de os testarem em Monza, Williams e McLaren vão usá-los no GP Itália Depois de os testarem em Monza, Williams e McLaren vão usá-los no GP Itália.

A Williams-BMW e a McLaren-Mercedes já podem suspirar de alívio. Depois de uma reunião entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Michelin, o organismo declarou legal o tipo de pneus fornecidos pela marca às duas escuderias britânicas.

Depois do Grande Premio da Hungria, a Ferrari chamou a atenção para o facto dos pneus utilizados pela Williams e pela McLaren serem mais largos que os 27 centímetros permitidos pelos regulamentos da FIA para o Mundial de Fórmula 1. As equipas britânicas, que temiam uma desqualificação no Grande Prémio de Itália, no próximo domingo, reuniram secretamente com os máximos responsáveis da FIA para esclarecer uma nova interpretação da regulamentação relativa aos pneus.

Para evitar polémicas, a Michelin fabricou logo um novo tipo de pneus que foram testados durante a passada semana no circuito transalpino de Monza. Agora, os patrões Williams e McLaren já não têm com que se preocupar, pois da avaliação da FIA aos novos pneus da Michelin resultou a luz verde. «O incidente está concluído, lê-se no comunicado da FIA, e o campeonato pode continuar.»

Patrocinados