Ciclismo: «clássica» Porto-Lisboa faz despedida do estádio do Sporting

9 jun 2003, 23:18

O último evento desportivo no José Alvalade A chegada da 73.ª edição da prova velocipédica vai ser o último evento desportivo em Alvalade.

O Estádio José Alvalade vai ter como último acontecimento desportivo a chegada da 73 .ª edição da clássica do ciclismo português Porto-Lisboa, que se realiza esta terça-feira. A corrida tem início às 80h55, no Largo da Sé, na Cidade Invicta, com a partida real a acontecer cinco minutos depois, à saída da Ponte D. Luís, e tem a chegada prevista à capital por volta das 17h30, no recinto dos leões, cuja contagem decrescente para a demolição já começou.

São oito equipas, com um máximo de 12 corredores cada, que se vão colocar na partida para os 330,4 quilómetros de uma das corridas velocipédicas mais longas do Mundo, que este ano volta ao formato normal - em 2002 foi disputada no variante de estafetas. A edição deste ano vai contar com todasas formações profissionais portuguesas, com excepão para a Maia Milaneza-MSS, pois os reglamento não permitem a participação de equipas da I Divisão em provas de escalão 12.

Mais Lidas

Patrocinados