Saiba tudo sobre o Euro aqui

F-1: pneus levam a troca de mimos entre escuderias

8 set 2003, 22:17

Piloto da Renault responde às críticas da Ferrari O vencedor do GP da Hungria não gostou das críticas lançadas pela Ferrari aos pneus da Michelin.

O piloto Fernando Alonso, vencedor do GP da Hungria, não gostou das críticas lançadas pela Ferrari aos pneus da Michelin. É normal que o mais jovem vencedor de um GP de F-1 se tenha sentido ofendido pelo reparo, até porque a sua equipa, Renault, usa pneus dessa marca.

Em declarações ao diário «TZ», Alonso, deixou a ideia de que as críticas surgem como uma clara manifestação de mau perder: «Os pneus da Michelin rodam melhor que os da Bridgestone (usados pela Ferrari) e isso é tudo. Quando Schumacher (Michael), Ferrari e Bridgestone ganhavam tudo ninguém se queixava dos seus pneus. Mas agora que o piloto alemão e a Ferrari perdem, é um drama.»

O director desportivo da Ferrari, Jean Todt, em declarações a um jornal alemão, pediu a desqualificação de quem usasse pneus Michelin, que não obedecessem aos requisitos exigidos: «Não sei exactamente desde quando a Michelin fabrica esses pneus (fora das normas), mas as escuderias beneficiadas deviam ser desclassificadas de todos os GP em que os usaram.»

Patrocinados