Saiba tudo sobre o Euro aqui

Open dos EUA: Roddick «atropela» Ferrero na final

7 set 2003, 23:53

Vitória em três sets em menos de duas horas Uma vitória em três sets e em menos de duas horas deu o primeiro Grans Slam ao norte-americano.

O norte-americano Andy Roddick venceu este domingo o Open dos Estados Unidos ao bater na final Juan Carlos Ferrero, em apenas três sets, pot 6-3, 7-6 6-3. Este foi o seu primeiro título num Grand Slam, o último da época, conquistado em apenas uma hora e 42 minutos no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque.

O primeiro set foi equilibrado, e Roddick quebrou o serviço a Ferrero, novo número um mundial, no quarto jogo, fugindo depois com o set por 6-3. O segundo set foi ainda mais igualado, respeitando o serviço e chegando a um empate a seis jogos. No tie-break, Roddick mostrou-se dominador de novo, vencendo por 7-2.

No terceiro set, Ferrero falhou um break quando a partida estava a 3-3 e deitou tudo a perder com uma dupla falta quando estava a perder por 3-4, dando uma vantagem de 3-5 aos norte-americano. Roddick só teve depois que servir para completar o encontro em menos de duas horas. Para o espanhol fica a consolação de esta segunda-feira acordar como número um mundial.

Resultados do último dia:

Singulares masculinos, final:

Andy Roddick, EUA (4) - Juan Carlos Ferrero, Esp (3), 6-3, 7-6 (7-2), 6-3

Pares masculinos, final:

Jonas Bjorkman, Sue/Todd Woodbridge, Aus (4) - Bob Bryan/Mike Bryan, EUA (2), 5-7, 6-0, 7-5

Pares femininos, final:

Virginia Ruano Pascual, Esp/Paola Suarez, Arg (2) - Svetlana Kuznetsova, Rus/Martina Navratilova, EUA (4), 6-2, 6-3

Patrocinados