Barrichello é o mais rápido no primeiro dia de treinos livres

5 jul 2002, 15:58

Grande Prémio da Grã-Bretanha O brasileiro conseguiu o melhor tempo do dia, logo a seguir a Michael Schumacher.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, conseguiu esta sexta-feira o melhor tempo das duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Grã-Bretanha. O vencedor do Grande Prémio da Europa completou a sua melhor volta ao circuito de Silverstone em 1.31,457 minutos, com uma média de 202,363 quilómetros por hora.

Michael Schumacher, colega de Barrichelo na Ferrari, ficou com o segundo tempo, depois de ter falhado a primeira sessão de treinos devido a um problema com o seu carro que o obrigou a parar na segunda volta. Na segunda sessão, o melhor tempo do tri-campeão do Mundo foi 1.31,881 minutos.

Apesar de colegas de equipa Barrichello e Schumacher vivem uma rivalidade saudável como provou esta sexta-feira o brasileiro. Barrichello apareceu em Silverstone com uma camisola da selecção brasileira de futebol estampada com 2-0, lembrando ao alemão o resultado da final do Mundial 2002 que o Brasil venceu frente aos germânicos.

De resto, os pilotos da Arrows, Heinz-Harald Frentz e Enrique Bernoldi, não participaram nos treinos livres impedidos que estão de competir na sequência de uma dívida de cerca de 4,8 milhões de euros à Cosworth, empresa fornecedora dos motores.

O finlandês Mika Salo, da Toyota, também ficou de fora dos treinos por problemas mecânicos.

O Grande Prémio da Grã Bretanha, décima prova do Mundial de Fórmula 1, discute-se no domingo, pelas 13 horas. Este sábado terão lugar os treinos qualificativos.

Patrocinados