Boavista longe da Europa

4 jul 2002, 00:19

Falta de verbas impedem inscrição na Federação O Boavista diz não ter verbas para entrar na Liga dos Campeões. O prazo de inscrição já terminou.

O Boavista não acertou ainda com Federação de Andebol de Portugal (FAP) a participação na Liga dos Campeões. O prazo para a inscrição na FAP terminava esta quarta-feira, mas o clube boavisteiro, que deveria participar na prova em vez do F. C. Porto, não dispõe das verbas necessárias.

«Só quando se conseguir ultrapassar os cálculos orçamentais é que o Boavista poderá pensar em participar na prova. A Federação pediu uma resposta até hoje (quarta-feira), mas as dificuldades são muitas», disse Jorge Tormenta, director do departamento de andebol.

O responsável dos axadrezados referiu que o clube está a «desenvolver contactos» no sentido de arranjar sponsors, e que ainda não desistiu. «Tudo pode ser decidido num dia, mas não sabemos se o sorteio vai ditar um clube de perto ou de longe. Talvez não tenhamos capacidade de responder às exigências da prova. O orçamento já é difícil para um ano normal...», sublinhou.

Jorge Tormenta declarou ainda que o Boavista não tem prevista mais nenhuma reunião com a FAP para discutir este assunto.

Entretanto, a federação convidou o Francisco da Horta, o Benfica, o Francisco da Holanda e o Marítimo para participarem nas outras competições europeias a começar. Estes clubes, inscritos na feração, entrariam em prova em vez de ABC, Águas Santas, Sporting e Madeira SAD, (inscritos na Liga) que conquistaram desportivamente os lugares ao longo da época.

Mais Lidas

Patrocinados